Sempre atuante pela causa feminina, a Vereadora Camila Godói repudiou o crescimento de casos de violência contra a mulher, e citou a situação passada pela apresentadora Ana Hickmann.
Segundo dados do Anuário do Fórum Brasileiro da Segurança Pública, os crimes de violência contra mulher, crianças e adolescentes tiveram alta em 2022, em comparação com 2021.
Além do aumento de casos de estupro, onde 88,7% das vítimas se identificavam pelo sexo feminino, o feminicídio também foi um dos crimes que tiveram aumento de registros em 2022.
No ano passado, foram 1.437 casos registrados no Brasil, em comparação com 2021 - quando foram 1.347 casos, um aumento de 6,1%. Os homicídios de mulheres aumentaram 1,2% de um ano para o outro.
“Apesar de sermos referência mundial com a Lei Maria da Penha, que propõe penas mais duras para os agressores e estabelece medidas de proteção às mulheres e medidas educativas de prevenção com vistas a melhorar a relação entre homens e mulheres, nossas estratégias precisam ser repensadas para que a nossa sociedade reveja seus ideais familiares. É muito triste ver que estes números estão crescendo. Precisamos dar um basta em tudo isso”, pontua Camila Godói.
A parlamentar esteve a frente da Procuradoria da Mulher da Câmara de Itapevi, no biênio de 2021 e 2022. O órgão atua não só com a intenção de inserir o Legislativo municipal no debate de pautas femininas, mas também na fiscalização e acompanhamento dos programas da Prefeitura, recebendo denúncias de discriminação e violência contra a mulher, e neste período foi responsável pela implementação do botão do pânico, que ajuda as vítimas na hora da denúncia e também na busca por ajuda e na criação de uma unidade da Delegacia da Mulher na cidade.
“Precisamos realizar políticas públicas cada vez mais eficazes para que casos como esse da Ana, e de outras mulheres não se repitam. Estamos atentas e na luta não só pela mulher, mas pela família”, finaliza Camila Godói.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Reviravolta no Caso: Pai Acusado de Tentar Matar Filhas em Osasco é Liberado Após Depoim...
Beto Piteri Reassume Prefeitura de Barueri Após Liminar do TSE Suspender Cassação
Parlamentares de Osasco reforçam papel dos trabalhadores no desenvolvimento da sociedade
Prefeitura inicia obras de reforma e ampliação do PS Pestana
Erico Sifronio - 1º de Maio: Dia de Luta e Celebração da Classe Trabalhadora no Campo de Bagatelle